domingo, outubro 30, 2005

Inveja... Estava divagando com a minha vó, figurissima, com fortes influencias esotericas e ela estava me dando umas "dicas"a respeito de alguns pontos da minha pequena vida... Vários pontos importantíssimos, mas um me chamou a atenção, Dona Marta falou que eu estava sofrendo bastante graças a inveja de alguns de meus companheiros de trabalho... Parei pra pensar e vi que isso tinha sim, um pouco de lógica...

A resposta da charada é facílima, não sou nenhum cara muito ambicioso, não sei usar de artimanhas para derrubar alguem, mas eu incomodo algumas pessoas por um motivo simplissimo, eu não sou um moleque acomodado... Dãããr, não era a juventude que carregava o brio da revolução? Que vinha fazer a diferença? Nem fodendoooooooooooooo, a maioria das pessoas da minha geração não querem mudar porra nenhuma, querem ganhar grana, comprar um super carro, beber whisky de mileano e se para isso for preciso dançar exatamente a mesma música que se dança à gerações, no problem... O negócio é garantir o seu, não importa se para isso vc tenha que se vender, engolir coisas a seco...

Triste pra caramba... Minha querida prima Natalia falava isso no blog dela (pense-comigo.blogspot.com) e eu assino embaixo, ser crítico, inteligente, incomodado é defeito na lógica atual... Vc tem que ser acomodado, náo querer mudar nada, se encaixar na lógica e nunca retrucar, se vc faz isso, vc incomoda os outros, se torna chato e causa inveja...

Sabe o pior, as pessoas estão na merda e mesmo que vc tente ajudá-las se sacrificando (em outras palavras, queimando o seu filme), elas não dão valor... Queimar o filme? Grande merda, felizmente ainda tenho várias oportunidades pra queimar... O que não dá é vc conseguir um emprego aos 25 anos e aguentar passivamente toda uma lógica burra de trabalho até a sua aposentadoria sem ao menos tentar mudar uma virgulazinha, só porque é assim "que as coisas funcionam"...

Inveja boa eu tenho da Mari, minha amiga de Floripa, que vai para a Turquia por dois meses para uma espécie de trabalho voluntário... Meu, quebra tudo, desde já torço pelo teu sucesso! Finalizando, a inveja mata sim, mas a acomodação mata lentamente (o que é bem pior), uhuhuhu Saludos!

3 Comentários:

At 4:43 PM, Anonymous Anônimo bicou...

hihihihi Olha eu no blog do João! Que chique! Tá chegando né...
E Natália, na Turquia poucas mulheres usam burca, a tradição é forte na parte oriental do país, que é um mais ortodoxa. Vou ficar em Izmir, uma cidade na costa, perto da Grécia, que é mais aberta à cultura ocidental.
Beijo João!!

 
At 7:56 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Seu blog é o máximo, ainda mais quando cita as pessoas (amigos e inimigos) por aqui. Adoro esses desabafos. huaauahuahau... Vê se cita meu nome né?? Mil beijos

P.S.: Mari, sucesso, sempre...!

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Oiiieee Joããooo!!!
E eu to indo pRa Naples hein, não esquece!! ahahhaahhahaha

Beijooossss
Qd aparece por Floripa de novo???

 

Postar um comentário

<< Home