quinta-feira, outubro 27, 2005

Doação de sangue... O pai de um amigo nosso teve de ser operado e estava precisando de sangue, ele fez uma convocação e hoje pela manhã fui lá doar meu nobre material plasmático... Enquanto estava sentado na cadeira de doação e observando o movimento da bomba peristáltica (eita, é foda mesmo ser engenheiro, imagina se um reles mortal ia saber que uma bomba pra doação de sangue é uma bomba peristáltica, hahahahaha), fiquei divagando sobre aquele ato e pensando na importância de distribuir seu sangue com aqueles que precisam...

Já sou um doador habitual, desde que fiz 18 anos sempre frequentei os hemocentros e já até doei plaqueta (confesso que é meio assustador ver teu sangue saindo por um braço, passando por um "filtro" e voltando no outro braço, mas beleza).... Antes doava com mais frequencia (era vizinho do hemocentro da universidade), hoje a frequencia diminuiu, acabo perdendo umas duas horas no horário comercial dando meu sangue (deveras foda de encaixar nessa rotina estafante)...

Eu ando bem viajão e fiquei imaginando o impacto que aquela bolsinha de sangue teria na vida de alguem, poderia ir para uma criança pequena com câncer, algum acidentado, um velhinho em estado terminal ou mesmo um ex-fumante "trocando" de pulmão, hehehe Imagina o quanto de felicidade, esperança e sopro de vida aquela reles bolsinha contem, muito foda isso...

Fiquei mensurando possiveis atos altruistas e vi que é díficil encontrar algo que seja mais "fazer o bem se olhar a quem" do que doar sangue... Perdi 450 ml de sangue mas fiquei feliz pra caramba por dentro, inclusive fui elogiado pela enfermeira que notou as minhas "n" cicatrizes de picadas de agulha para a doação de sangue, óóóóóó, hahaha Saludos!

1 Comentários:

At 8:25 PM, Anonymous Anônimo bicou...

João, lógico que eu tive que ler tudo né? Desde a postagem do niver do seu pai. Mas vou deixar coments aqui sobre tudo o que li. Quanto ao futebol, digo que não sou fã de carteirinha, mas acho muito maravilhoso os fanáticos de futebol e é nítida a paixão pelo esporte de alguma pessoas. Isso é muito saudável, embora essa ganância esteja transfeormando essa paixão! Mas tudo bem, a gent enão poderia esperar outra coisa mesmo. Lamentável.

A ansiedade é algo muito característico em mim. Forte mesmo. Eu como demais, sempre suando, quero as coisas imediatas, e isso me prejudica pra caramba. Confesso que tenho trabalho muito esse lado, e essa interferência não é somente profissional. Em tudo mesmo. Mas ninguém é perfeito, não é??

E quero concluir dizendo que o bebê do Paulo é um pouco meu tb. Tem minha participação de certa forma. Não no sentido literal da palavra, hehehe, mas serei responsável tb pela educação, criação e mimos dessa menininha. Minha afilhadinha que já espero com muita emoção. Já sonho com essa menina.

Meu amado, mil beijos pra vc. E muito sucesso na sua vida. TE AMO.

Beijos

 

Postar um comentário

<< Home