quinta-feira, setembro 01, 2005

Maturidade! Nossa, é incrivel constatar como a maturidade tem pouca ou nenhuma relação com a idade... Hj tive um dia repleto de situações onde os diferentes níveis de maturidade fizeram a diferença...

Putz, longe de mim estar me gabando, mas comparado a media das pessoas, eu sou quase um sábio... PUTA QUE O PARIU, as pessoas cada vez mais se nivelam por baixo, fazem tudo seguindo a cartilha pré-estabelecida e não tem discernimento suficiente para medir seus atos/atitudes e os impactos que isso tem no mundo ao seu redor...

Hj estavamos encaixotando as coisas para a mudança que iremos fazer no escritorio, nível máximo de sub-trampo! Trabalho que ninguem curte, é obvio! Essas horas as pessoas se revelam, tirando da reta, ficando putos em ter que ajudar, tentando a todo custo repassar a tarefa para os estagiários e coisas do tipo... Nossa, fiquei com uma sensação de desânimo do mundo, vi neguinho de 50 anos na costas fugindo do serviço, disfarçando, dissimulando, aquele sentimento de que "isso não é serviço pra mim"... Enfia esse pseudo poder e essa arrogancia toda no r... Imaturidade no talo!

Tia Lala sempre dizia, aiiii que falta faz um tanque de roupa suja pra lavar! Emendo dizendo, que falta faz o nego ter ralado igual um condenado numa plataforma de petroleo! Se algo se aprende naquela montanha suja de aço é que vc depende muito dos outros, seja pra mover uma peça de um lado ao outro com o guindaste, seja pra engraxar um eixo. Tudo é muito grande, pesado, vc sozinho é um bosta!

Se eu pudesse colaborar no Aurelio, daria um significado meio particular para maturidade: capacidade que o neguinho tem de se tocar que todo e qualquer ato dele tem consequencias diretas às pessoas e ao ambiente que o rodeia. Se vc é suficientemente maduro, vc não bate boca por besteira, vc ajuda as pessoas por prazer e não por obrigação, vc faz o trabalho escroto da maneira mais prazeirosa, vc não engana a sua mina porque se sentir o "pegador" é bem diferente de ser o "pegador'....

A proposito, meus estagiarios tem muito mais maturidade profissional que metade dos profissionais de mileano de casa lá no trampo, sad but true! Saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home