quinta-feira, agosto 25, 2005

Minha prima Luisa, lá de BSB, costuma usar essa máxima: "Se vc quiser conhecer uma pessoa, dê poder a ela!"

Bah, nunca imaginei o quão verdade isso pode ser... Estou vivendo uma experiência profissional bem rica, estou numa verdadeira selva e aprendendo pra caralho, porém, cada vez mais noto o quanto esse "pseudo-poder" inebria as pessoas. No meu trampo, qualquer mísero poder, seja de dirigir uma equipe ou ter a chave do armário do pó de café acaba se transformando em uma oportunidade única para um desfile de arrogância, sadismo e prepotência, sad but true!

As vezes fico vendo o mar de corrupção que assola o Brasil e fico pensando que isso, infelizmente, é meio que inerente à nossa cultura/sociedade. Se quando vc é reembolsado por uma despesa no trabalho, o estabelecimento que te deu a nota quase sempre te pergunta se a nota é "no valor" e a maioria das pessoas não vê qualquer mal nisso, mudemos um pouco a escala e estaremos roubando bilhões da previdência...

Eu conheci poucas pessoas que não se deixaram contaminar pelas benesses do poder, quase todo mundo mostra a sua real faceta quando tem a oportunidade de decidir/comandar/impor algo... Pequenos ditadores? Talvez!

Engraçado que um dos maiores dilemas anarco-punks tem a ver com isso: Nunca conseguiremos um regime anarquico completo, sempre alguem tentará dominar e alguém será subjulgado... O poder está instrinseco em nossas entranhas... Talvez só conseguiriamos isso se fossemos mais evoluidos ou isso é utópico, sinceramente???? No idea...

Recomendo ouvir uma música do ratos de porão chamada Hierarquia ou Anarquia? Deveras foda, saludos!

1 Comentários:

At 4:05 PM, Anonymous Anônimo bicou...

A Company that bets on kids' inventions
What do the helicopter, the television, the Popsicle, and the calculator all have in common? They were all invented by kids.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my july horoscope related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

 

Postar um comentário

<< Home