sábado, agosto 13, 2005

Capitalismo! Recem chegado da America comecei a divagar a respeito do que o capitalismo/mercantilismo vem fazendo em nossas vidas. Não estou trazendo nenhum visão anarquista, socialista, porra nenhuma, estou só pensando o quanto um modelo econômico consegue mexer com os mais simples atos do seu cotidiano...

Lá onde eu fui fazer o teste (bem perto do México), a imensa maioria dos trabalhadores braçais eram mexicanos, todos os trabalhos meia-boca/chupeta eram feitos pelos nossos dignissimos hermanos. Obviamente, com salários menores e condições mais rudes de trabalho! Escravidão? Talvez!

Fora que nos EUA, com relação a procedencia dos produtos, vc pode rodar costa a costa dos EUA e só encontra produtos "Made in China", caraca, de cueca até shampoo, todos os produtos são feitos pelos nossos amigos de olhos puxados e salarios "esmola"...

Sutilmente dá pra constatar que aquela porra de país está todo montando sobre uma lógica de exploração de mão-de-obra mais barata, putzzzzzz, todo aquele conforto e abundância sendo pago pelo suor e sangue dessa massa de trabalhadores de terceiro mundo... Todo e qualquer litro de gordura abdominal das "bonitas" meninas americanas é oriundo de um esforço de um trabalhador de outro pais subjulgado! Sad, but true!

Bah, fiquei divagando sobre isso enquanto limpava a minha casa ontem (Améééélia é que era mulher de verdade, hehehe)... Ruim é saber que isso se propaga ao longo de toda a nossa vida, desde o ambiente de trabalho até a nossa casa (as vezes), montamos uma pequena máquina de dominação e exploração, será que só tem esse jeito das coisas funcionarem?

Revolução? Peguemos nossas armas? Uma terceira via urgente! Saludos!!!!!!
PS: Desculpem a ausência, a casa estava caindo pra mim!

1 Comentários:

At 4:56 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Na luta contra o capitalismo, eu já escolhi minha arma: a pirataria.

Baixei absolutamente todo o cd novo do Zeca Pagodinho. Isso não tem preço.

 

Postar um comentário

<< Home