terça-feira, julho 26, 2005

Estava conversando com minha querida vizinha quando ela comentou a respeito de uma música, ela estava querendo identificar uma música para encerrar uma matéria que ela estava finalizando lá no seu trampo na tv...

Caraca, devo confessar que fiquei com uma puta de uma inveja, obvio que o jornalismo deve ter as suas atividades chatas, mas meu, achei muito motivante essa tarefa dela...
Só pra comparar, na mesma hora eu estava comparando tintas para a pintura de equipamentos, vendo qual dava mais rendimento, qual tinha mais sólidos por volume, coisas digamos, chatas para caralho, hehehehehe

Engraçado que eu sou feliz sendo um engenheiro, mesmo que na maior parte do tempo eu acabe agindo como um estagiário de luxo, comprador sênior e psicologo amador... hahahaha Mas não tem jeito, tá no sangue, eu vou morrer acreditando que as coisas podem ser melhoradas, organizadas e feitas mais racionalmente... Deus queira que eu não perca essa curiosidade, essa vontade de saber como tudo funciona...

No caso específico dessa comparação, a vida de um jornalista também tende a ser deveras chata na maior parte do tempo, aguentar matérias compradas, muitas vezes não poder escrever o que pensa (ou ter de escrever mentira mesmo), vida sem dias de descanso estabelecidos e tudo o mais...

Nenhuma profissão é perfeita, mas caralho, o que vc prefere, escolher uma música ou ver qual tinta é melhor pra pintar tanque? To ferrado... hehehehe Saludos!

4 Comentários:

At 11:43 AM, Anonymous Anônimo bicou...

É João, sou obrigada a fazer um comentário pq essa parte me toca!! haha O que eu acho é que a profissão de jornalista é idealizada e principalmente glamourizada demais, e possui atividades chatas, mecânicas e maçantes como todas as outras profissões. Beijos!!

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Oie!!!
Passando pra deixar um beijo!
Quanto a questão final aí da postagem eu digo: melhor ter que escolher entre dois empregos que possam ser até meio chatos do que não ter o emprego... falo de bocas cheia!!
Estou torcendo por você hoje na conversa lá tá?
Beijooooo

 
At 11:45 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Prefiro escolher a música ;)
Chato esse esquema de tinta, João. Pinta tudo de rosa vagabundo.
Quando entrei na UFSC, pensei que talvez teria sido mais interessante ter feito Jornalismo. Mas o bom é que somos engenheiros e podemos dar opiniões sobre todas as coisas. Os jornalistas só ficam nas opiniões e não são capazes de escolher uma tinta, viu a vantagem?

 
At 5:47 AM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

Concordo com a Marianna, que disse que a atividade de jornalista é glamourizada demais.
O que importa é ter a certeza (mesmo que momentânea) de que vc escolheu a profissão que gosta para seguir na sua vida.
E pense pelo outro lado, jornalistas não sabem planejar a construção de prédios e nem escolher tintas direito. No máximo, são capazes de levantar uma laje, mas é só isso.

 

Postar um comentário

<< Home