quinta-feira, julho 21, 2005

Recebi uma ligação hj de um amigão de facu, nos formamos juntos a pouco mais de 3 meses. Engraçado que temos uma visão muito parecida de mundo e conversando sobre nossos respectivos trabalhos, todas as situações esdrúxulas e indignações no trabalho eram comuns a nós dois. Acabamos ficando com a dúvida cruel, está tudo a mesma merda no mercado de trabalho ou estamos falando de empresas que ocasionalmente são parecidas, hehehehe

Sinceramente eu não sei com relação a outras profissões, mas para engenheiros como eu e ele, oriundos de boas instituições, fica a impressão de que somos sub-utilizados no exercicio da nossa profissão. Lembro de um ex-chefe, ainda na época do gasoduto, que falava que bons engenheiros, com tempo disponível, conseguiriam construir até um foguete espacial sozinhos... Obvio que é uma metáfora das mais forçadas, mas tem lógica, com tempo e boa vontade, conseguimos, sim, renovar, reciclar, reinventar uma série de coisas e obter resultados muito bons.

No meu trampo me sinto agoniado/frustrado por ter tanta coisa pra fazer e ver que a maioria das coisas que faço acabam sendo feitas "nas coxas". Isso acaba te deixando com uma impressão muito ruim, vc acaba se sentindo um "meia boca". Pra ajudar ainda começa a se deparar com inúmeros "tipos" dentro do ambiente de trabalho: o acomodado, o desconfiado, o traíra, aquele que se esconde atrás da burocracia e obviamente, muita gente boa... Triste que a convivência e o desgaste com os malas acabe anulando as boas vibes vindas dos "camaradas".

As vezes sinto vontade de ter algo só meu, algo que eu pudesse impor o meu jeito de ser e agir, mas é foda, engenheiro sem experiência não serve pra muita coisa. Me entristece saber que vou ter que comer muita poeira e engolir inúmeros batráquios antes de poder me arriscar num empreendimento só meu, logicamente que com chances reais de sucesso.

Meu, eu gosto de trampar, me sinto motivado com os desafios, mas tem dia/semana/períodos que quebram a perna do peão... Na real, cada vez mais noto que tenho que ser feliz no trato com as pessoas que amo, com meus amigos, nas coisas que gosto de fazer. Buscar a felicidade/redenção no trabalho é atalho para frustração e uma vida jogada fora.

Temos que trabalhar sério, mas num equilibrio tal, que permita vc viver sua vida intensamente. Usar seu trampo de muleta é roubada, ele faz parte mas não é o todo! Saludos!!!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home