segunda-feira, julho 11, 2005

All eyes on Tony Blair... Caraca, se vc quer ver algo instigante, assista a essa entrevista que a MTV preparou em paralelo ao Live 8... Eu assisti na sexta a noite e confesso que fiquei pasmo... É muito doido vc ver um líder mundial sendo saraivado por jovens de todo o mundo, queria eu fazer uma mísera pergunta... Formulei tantas questões, acabou sendo um senhor exercício mental...

Primeiro de tudo, o Tony Blair é um puta político, ele tem uma senhora habilidade em contornar situações adversas e sempre consegue reverter uma situação ruim em advento político, queria eu que o nosso humilde presidente tivesse 10% dessa habilidade. Fora isso, ele parecia ter um bom domínio do que estava falando, mas tipo, aquele domínio de quem realmente manja, não daquele que leu um release...

Engraçado foi ver a visão de que ele tinha da situação do G-8 perante a ajuda humanitária (tema do programa), tipo, é uma visão meio que de todo mundo, mas bom saber que ele compartilha isso conosco. Ele sabia das limitações, sabia que, na maioria das vezes, a ajuda humanitaria é conversa pra boi dormir, que impõe tantas regras que o país que recebe a grana acaba ficando tão amarrado e tudo o mais. Tipo, ele disse com todas as letras, que do jeito que ta, tá uma bosta e que a função dele como presidente do G-8 é achar uma opção de ajuda humanitária inteligente.

Uma hora alguém pediu pra ele dar uma opinião sobre o Bush e o protocolo de Kioto, caraca, o cara é deveras foda... Ele conseguiu ser sutil, expor os defeitos, a burrice, as divergencias de uma maneira perspicaz, putz, deus ainda vai me dar essa sagacidade! Esse cara consegue vender pente pra mim (careca) hehehe Lábia!

No final, rolou uma pergunta de uma menina da Africa do Sul que me deixou perplexo, mais ou menos a mina disse o seguinte: Porque vcs não acreditam que a Africa é capaz de reagir pelas proprias pernas e sempre acham que os africanos são incapazes, inferiores, incompetentes? Putaqueopariu, dedo na ferida em rede mundial de tv e o fdp do Blair conseguiu responder a contento...

Sei lá se eu fui enganado, se o cara é bom em lábia e eu cai como um patinho, mas fiquei feliz em ver que um grande lider mundial tem alguns pensamentos que batem com o meu... E tem nego que não perde o capitulo da novela, que belezaaaaaaaaaaaaaaa! Saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home