sexta-feira, julho 01, 2005

Engraçado, tem horas que o menor dos atos do cotidiano acaba tomando uma dimensão gigantesca em sua vida, hj, logo que eu cheguei aqui no labuto, ganhei um sorriso esfuziante da moça da limpeza... Tipo, ela se sentiu feliz por me ver, por estar trabalhando comigo e literalmente, saudou a minha presença com um sorriso... Isso não tem nenhuma conotação sexual, xaveco ou coisa do gênero, tem mais a ver com conquistar o respeito/admiração das pessoas com que vc convive...

Fiquei muito feliz em saber que mesmo no meu trabalho, estressante pra caralho onde o meu humor deve variar de vontade de socar tudo e todos a vontade de retalhar alguem com uma gilete de lâmina cega, ainda sim eu consigo conquistar/cativar pessoas pelo jeito que eu sou/trato as pessoas. Sei lá se isso é formação, se é educação, dom ou seja lá o que for, mas tá dando certo!

Engraçado como as pessoas não costumam tratar bem aqueles que não estão diretamente ligados a ela, tipo, não pode me ajudar, eu trato mal mesmo e que se foda.... Eu consigo ser o oposto disso na maioria das vezes, me dou bem com o baixo clero e mal com a nata, hehehehe. Mas é estranho mesmo, tem neguinho que trabalhou 10 anos num escritorio e não sabe o nome da faxineira que está lá a trezentos anos... Prepotência do cacete!

Talvez eu apele um pouco as vcs, mas cumprimento e sei o nome de todo mundo, dou "bom dias" esfuziantes, sei da onde a pessoa veio, onde mora e quase sempre encaixo umas brincadeiras... Posso dizer que as vezes eu me ferro mesmo, não é todo mundo que curte essa intimidade... Mas o interessante é que isso sempre rende alguma coisa (mas eu nunca faço isso pensando em reembolso no futuro), vc vai pedir uma coisa e é tratado bem, vc precisa fazer das tripas coração e pode contar com as pessoas... Foda! O chavão pra isso: "Semeia o bem e colherá o bem", óóóóóóóó!

O mais louco é que eu tava com aquela sensação de que tudo conspirava contra mim, derrotista, ó vida, ó céus e de repente tomei uma pequena dose de ânimo, bom, muito bom! O mundo não está perdido, só eu mesmo, hehehe Saludos!

2 Comentários:

At 3:33 PM, Anonymous Anônimo bicou...

...tem um ditado ( isso é velho hehehe )que diz:¨ Não seja arrogante com os humildes,nem humilde com os arrogantes¨. Acho bem válido tanto o ditado como a sua atitude,mesmo porque o coração que bate no outro não difere do nosso e assim com tudo. Respeito em primeiro lugar! Parabéns.
BM

 
At 7:27 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Aaaiii..não acredito que eu esqueço de ler. Amo esse blog... e falando do assunto, quero aproveitar e contar uma historinha. Numa das empresas qeu passei, eu simpatizava muito com a tia do cafezinho...Dona Etelvina. Uma senhorinha de 56 anos (na época) saía cedinho de casa pra chegar à empresa, tinha um netinho, a quem amava muito). Conversávamos muito no meu break, e se quiser fico horas aqui falando da vida dela e das doaçoes que fazíamos à ela cada vez que sentíamos necessidade. Sinto falta do meu emprego de lá e posso dizer que ela foi uma pessoa que me marcou e sempre pergunto dela para as pessoas que ficaram por lá. Saudade da Dona Etelvina. Mas posso garantir que não são todos que pensam assim, já ouvi gente dizendo que "educação" varia conforme a hierarquia...achei um absurdo. Mas tudo bem, a gente faz as coisas que acha que tem que fazer e manter essas pessoas próximas de mim, me faz muitoooooo bemmmm! Beijos

 

Postar um comentário

<< Home