sábado, julho 02, 2005

Mais um sábado trabalhando nesse querido projeto... Muita coisa pra fazer, pouco tempo disponível e a tendência é piorar, hehehe Achou que era fácil moleque? Tá f...

O ruim é que essa vida dedicada ao trabalho acaba contagiando todos os aspectos da sua vida, eu confesso que não consigo apertar o botão "Desliga" e isso acaba fazendo da minha vida um eterno projeto de uma fábrica de alimentação animal, ahhhhh, para o mundo que eu quero descer! hehehe Pra variar, mais um assunto de trampo :(

Como um bom engenheiro, tenho mania de tentar achar correlações entre as coisas (deveras chato, falar a verdade) e observando o trabalho dos estagiários aqui da empresa consegui elaborar uma teoria, que na minha reles opinião, consegue mensurar se uma empresa é boa ou não pra se trabalhar. Adeus ao ranking da exame, estou lançando o ranking "Os 100 trampos mais classe A", hehehe

É publico e notório que os estagiários não tem direitos trabalhistas, são contratados numa espécie de ação filantrópica e custam muito mais barato que os funcionários normais, deste modo, muitas empresas acabam usando os estagiários meia-boca como fonte de mão-de-obra barata... Outro aspecto importante diz respeito ao status do estagiário perante a empresa, algumas empresas não os consideram funcionários de verdade (meros aprendizes) e tem medo de delegar responsabilidades e por isso os estagiários acabam virando os reis dos "sub-trampos" (tirar xerox, cortar e dobrar desenhos, conferir listas, arrumar aqueles mafuás, carregar coisa pesada, enfim, se ferrar o máximo possível fazendo tudo aquilo que neguinho tem pendente mas não tem saco de fazer)... Fora isso, algumas empresas aproveitam que o cara está ali pra aprender pra socar aqueles problemas que ninguém conseguiu resolver... Pra essa categoria realmente vida de nego é difícil, hehehe

Pensando nisso tudo, é pensando nos estagiários que eu proponho avaliar a empresa, meu, se uma empresa tem um plano de atividades para o pequenino estagiário zé-ruela, acompanhando-o e incentivando o mesmo para o bom desenvolvimento de suas atividades, sempre tendo em mente a complementação de sua formação, caralho, se aparecer vaga pra limpador de fossa, se candidata que é uma boca boa...

Agora se vc chega na empresa pra uma entrevista, vê o estagiário no canto da sala numa mesa de frente pra parede (já vi estagiário dividindo mesa, hahaha), cheio de papel, material de escritório (se tiver um tubo de cola em uso então, desiste na hora da entrevista) com aquela cara de desânimo, desencana... Se eles tratam mal o estagiário, devem tratar mal a mulher do café, o porteiro, um pouco menos os técnicos e por ai vai, mas no final das contas, eles estão mesmo é pouco se f... pra os funcionários como um todo...

Não adianta, não tem meio-viado, meia-grávida... Ou vc trata bem os seus funcionários (sem exceção) ou vc não trata, o resto é papo furado... Eu acho que eu sou um chefe gente-boa para com os meus estagiários, brinco, chamo eles de nome de mulher, mas tbém procuro fazer com que, na maior parte, eles façam trabalhos motivantes e que realmente valham pra vida... Brincando um pouco com que a Liana dizia, "eu queria ter eu mesmo como meu chefe pois eu sou muito gente boa" hehehehe

Mais uma semana se foi, tava na hora, saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home