quarta-feira, julho 06, 2005

TDR... Essa é a sigla do ato mais praticado em nossa vida cotidiana, caraca, vcs já notaram como o pessoal está se especializando em Tirar Da Reta! Impressionante!

Putz, eu tinha a impressão de que isso era arma de gente incompetente e de uso exclusivo em ambientes de trabalho meia-boca, mas hj noto que isso está disseminado na vida cotidiana... Nosso querido partido detentor do cargo oficial mais cobiçado do país está dando aulas sobre TDR, é só vc ligar a tv que vc vê José Dirceu tirando da reta e introduzindo no de Delubio, que por sua vez, introduz no de Marcos Valerio e assim sucessivamente até chegar na parte que nos toca, eita desgraça, hehehe

Quanto dos meus amigos que namoram e enganam suas respectivas, não assumem seus atos e simplesmente tiram da reta, arranjando os mais variados subterfugios (tava bêbado, a galera foi quem exigiu que eu fosse, ela quem me seduziu e o melhor/pior de todos: NÃO ERA EU, vc está enganada, IMPOSSIVEL). Isso está se disseminando em nossa cultura e inclusive em nossa realidade pseudo-machista isso acaba até sendo motivo pra se vangloriar: aquele cara é liso, sabonete, sabe dá nó em tudo quanto é mulher! Blerghhhhhh!

No labuto então, isso quase faz parte da política das maiorias das empresas, tem gente especializada em não assumir responsabilidades e tirar da reta toda e qualquer atividade que, originalmente, lhe foi determinada... Nessas horas quem rala são os estagnários e os funcionários baixo-clero, só pega rabo de foguete e ainda tem que assumir as consequências...

No futebol então dá gosto de ver o TDR, já viu algum técnico virar e dizer: "Putz, fiz uma senhora cagada, quis inventar e me dei mal, abri muito o time, acabei com o poder de reação e a gente tomou esse sapeca-iá-iá graças ao meu cérebro de ostra". Nessa lógica teria ainda o jogador reclamando DIRETAMENTE do companheiro: "Caraca, aquele fdp ficou com preguiça e não voltou pra marcar, daí ferrou, tomamos esse golaço, na real, não sei quem é pior nesse time" hehehehe Se isso ocorresse a parte mais emocionante do jogo iam ser as entrevistas.

Tenho medo de que isso se torne uma prática tão disseminada que acabe contaminando o nosso querido povo brasileiro, assim como o jeitinho brasileiro fez a uma década atrás... Vamos acabar virando o país daqueles que não assumem a responsabilidade e vivem dando desculpas e contornando a situação... A nação TDR!

Saludos!

2 Comentários:

At 6:01 PM, Anonymous Anônimo bicou...

A nossa trajetória é ¨sui generis¨: Os culpados são os Portugueses que ¨nos descobriram¨,os índios que não gostavam de trabalhar,o sol que é muito quente,os imigrantes que aqui vieram, a chaga terrivel da escravidão. Parece que o TDR já é lugar comum.

 
At 6:23 AM, Anonymous Anônimo bicou...

teste

 

Postar um comentário

<< Home