quarta-feira, julho 20, 2005

Devo confessar que fui influenciado por um post que eu vi num blog bem legal (blablaetc), mesmo reconhecendo que o tema foi chupado e bla, bla, bla (hehehe) é engraçado constatar que os seus parentes diretos, pais, avôs, irmãos acabam tendo influência direta no jeito que as pessoas te vêem... Explico, em determinados lugares/redutos, vc não é vc, vc é neto/filho/irmão de não sei quem. E por esse motivo as pessoas te conhecem, sabem quem vc é, te acompanham e a reciproca não é nem um pouco verdadeira, a maioria das vezes vc nem sabe quem são essas pessoas.

Isso é diretamente proporcional ao respeito que esses seus parentes obtiveram na comunidade (obvio que o filho do Maluf também é taxado de filho do Maluf e não é exatamente o mesmo caso), uma sensação boa, um legado que eles deixaram pra vc. Em Miracatu, por exemplo, impreterivelmente, eu sou filho do Provais e neto do Seu Batista e mesmo que meu avô já tenha morrido a um tempão, ainda sim, pessoas me associam a ele e relembram suas inúmeras pescarias, os campeonatos de bocha/malha e tudo mais.

Com o meu pai é mais engraçado ainda, ele é uma figura lendária em Miracatu, o pessoal tem várias estórias com ele e a cidade como um todo guarda um carinho muito grande mesmo ele tendo ficado uma pá de tempo fora... E não há como negar que isso as vezes facilita o meu lado, dá pra dizer que tudo pra mim e para o meu irmão é mais fácil em Miracatu, as pessoas tem um carinho e uma admiração por ele e isso acaba servindo de "herança" pra gente.

Na real, cheguei a conclusão de que isso é o que realmente importa na vida, o que adianta vc encher o c* de grana e ser pra todo sempre lembrado como um ranzinza, mal humorado, "sujeitinho intragavel". Prefiro ser um cara autêntico, respeitado e "marcante" do que um zé-ruela abominado por todos.. Já estou conseguindo ser uma pessoa tão marcante como o meu pai e o meu avô, mas devo confessar que ainda tem chão, páreo duro, hehehehe Saludos!

1 Comentários:

At 9:52 PM, Anonymous Anônimo bicou...

hahahaha... Sentimento comum a todos esse da herança social... Diga só o seguinte... Como assim "chupado"?!?! hahaha... Essas diferenças de gíria de lugar pra lugar me deixam meio perdida às vezes... Você poderia me esclarecer?! Gracias...

 

Postar um comentário

<< Home