segunda-feira, julho 18, 2005

Caraleooooo! Estou a beira de um colapso no meu trampo, a única certeza que tenho é de que estou com muito mais trampo do que um simples mortal conseguiria fazer... Engraçado que todo mundo nesse projeto dessa gloriosa fábrica de suprimentos para ração animal está assim, mas uma coisa é a água bater na bunda, outra é á agua estar prestes a te afogar, como agora, hehehe

Nas duas oportunidades que eu me formei (tirando formatura do prezinho e oitava série), no colégio técnico e na facu, sempre tinha aquela idéia de que o trabalho é importante porém não pode ser tudo na sua vida, que eu como bom punk e crítico do sistema, não iria me sujeitar a qualquer coisa e iria manter os meus principios/dignidade até o fim, nem que eu fosse o ultimo dos moicanos...

Porém, quando vc acordo desse sonho bom, vê que o sistema encarna de um tal maneira em vc que não tem como fugir... Ou vc samba conforme a música ou vira um eremita... Obvio que vc não precisa fazer exatamente como todo mundo faz, sempre há uma terceira via, um jeito diferente de fazer as coisas sem agredir o seu jeito de ver o mundo, ufaaaaaa, alivio...

Porém, algumas coisas vc não tem como fugir:

1) Enquanto vc não tem experiência/nome, a lógica diz que vc vai ter que trabalhar muito, mas muito mesmo até que consiga respeito e possa, enfim, trabalhar um pouco menos.

2) Vc vai ter que engolir muito sapo, vc é novo, não tem experiencia e na maioria das vezes não tem razão na lógica de seus companheiros de trabalho.

3) A tendência é que todos os subtrampos, coisas escrotas, pendências que ninguém quer resolver e tudo o mais sempre sobrem pra vc e essa lógica perversa só cessa quando vc vira chefe e tem algum aprendiz pra repassar essas merdas (cruel, mas verdadeiro).

4) As pessoas mais experientes quase sempre podem e querem te ajudar, mas as vezes elas se escondem de uma tal maneira atras de seus paradigmas que isso acaba tornando a convivência com elas um desafio intrasponível.

5) Quando enfim vc sai da pindaiba de grana dos tempos de facu e acumula um certo valor para gastos esporádicos graças ao seu nobre trabalho, vc não tem tempo, saco, vontade e nem aquele pique da juventude pra torrar essa grana. Exemplificando, se a sua meta de vida aos 20 anos era ter grana pra ir pra Europa de mochileiro, hj aos 25 vc pode ter essa grana, mas não tem tempo e nem saco pra ir pra Europa sem "ter a certeza de encontrar um chuveiro quente onde quer que vc vá".

Deveras foda, eu só sei que o que mais desejo na minha vida é assistir sessão da tarde numa terça-feira qualquer de setembro, por exemplo, filme de animais que falam, comédia de adolescentes americana, desenho animado e poder dormir na sequencia, babando sobre o meu querido travesseiro...

E tem nego que compra Harley Davidson pra sentir a "sensação de liberdade", se ferrar, sessão da tarde é muito melhor, hehehehe Saludos!

1 Comentários:

At 10:12 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Putz... Excelente teu post... Fiquei meio deprimida agora, mas acho que a tendência é que a realidade faça isso conosco mesmo... E viva as coisas simples da vida que nos dão tanta alegria... de graça... hahaha...

 

Postar um comentário

<< Home