quinta-feira, julho 14, 2005

Caraca, um colega meu de facu morreu num acidente de carro! Putz, deveras estranho isso! Não que eu fosse muito amigo dele não, na verdade, eramos mais conhecidos do que amigos, mas sei lá, a constatação de que a qualquer momento pode ser a sua hora é beeeeem cruel. Poxa, 3 meses atrás estavamos nos formando, cada um com o seu emprego, mudando de cidade, sonhos e o caramba a quatro. Hj o cara tá morto depois de ter socado o carro na traseira de um caminhão... Complicado!

Na verdade, venho notando que eu não tenho nenhuma habilidade em lidar com a morte. Ainda me acho um pouco imortal, meio "a prova de balas", hehehe Mas daí vem um fato desse pra te dizer que é facil bagaraio morrer, que não tem que estar no Iraque, na Linha Vermelha no RJ ou numa guerra civil pra estar correndo risco. Basta estar vivo pra que a casa caia de uma hora pra outra...

Na real mesmo, não mais do que nunca, temos que ser "Carpe Diem", a nossa vida é um espasmo se fomos pensar no todo. Esse stress todo com os problemas no trampo, essa mania de ficar economizando elogios, essa preguiça de resolver as coisas que te aporrinham, tudo isso é um puto de um vacilo. Se a gente morrer amanhã, seria melhor termos vivido melhor esse dia de hoje, sendo mais feliz e aproveitando as coisas de uma forma mais útil e racional do que ficar todo puto, estressado, só esperando a hora de fechar o olho e dormir...

Obvio que também não dá pra largar tudo e correr pra uma odisseia desenfreada para aproveitar tudo o que existe só porque a gente corre risco de morrer amanhã... O bom senso sempre rola, tinha uma pixação ótima nos muros da UFSC que dizia "Tudo em excesso faz mal, inclusive a moderação", essa é a lógica, não tenho que correr pra agilizar uma suruba com anõezinhas, suecas, japonesas, mulheres da África com colar no pescoço só pra não ter que correr o risco de morrer sem ter feito TUDO na vida, isso já descamba pra insanidade...

Pelo menos eu fico feliz de saber que se morrer amanhã, vou ter deixar um legado legal, pessoas que gostam de mim e diversas estórias engraçadas... Recado pra quem me conhece, se eu morrer amanhã, doem meus orgãos e aumentem as minhas estórias, saindo da vida pra se tornar "a lenda" ! Hahahaha Saludos!

1 Comentários:

At 4:13 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Oi Joao!! To lendo todos os posts antigos que tinha ficado um tempo sem vir...tá show!!Parabéns...
Amanhã é niver do tio Dodo na praia, demais né? Vais fazer falta né!!
Beijos!! Mari (nao to a fim de me cadastrar nesse blogger nao hahaha)

 

Postar um comentário

<< Home