segunda-feira, agosto 08, 2005

Hey Yooooooooo! Aqui estou nos Eua fazendo um teste numa maquina que compramos, meu, devo confessar, apesar do historico punk e anarquista, esse pais me atrai, moraria aqui facinho... E olha o pior, estou num dos estados mais conservadores, burros e retrogrados, TEXAS, mas se me oferecessem um trampo e um salario legal por aqui, na hora!

Engracado que eu to numa cidade com uma base militar gigante (tem ate aquela base que o Bush deu cano na hora de servir, lembra do Michael Moore?) e vc nao para de ver militares por todos os lados, realmente eles se sentem em guerra, lutando ferozmente contra o terror (blerghhhhhhhhhh)... Todos os carros estao com aqueles adesivos de suporte as tropas (um lacinho) e se vc ousar falar mal do Bush/Cheney eh capaz de apanhar na rua... Como eles sao passivos, pouco criticos, engolem tudo (tao ou mais pior que o nosso cidadao medio)...

Isso eh o que me indigna aqui e o que me faria refutar morar nesse pais, soh que tem o lado bom, as condicoes de vida sao muito legais, vc realmente tem condicoes de comprar as coisas e tem oportunidades de viajar sem dispender muita grana... Isso me atrai, sou um viajante nato! Foda que no nosso dignissimo pais tropical meia-boca, vc rala por anos a fio pra conseguir financiar em n vezes uma viagem para Porto Seguro (ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), hehehehehe

Outra constatacao legal foi ver a diferenca de vir "por cima", como um engenheiro testando uma maquina e vir "por baixo", um intercambista de terceiro mundo como a dois anos atras... A diferenca de tratamento eh notavel, me senti importante para esse pais, quando eu vim a tempos atras, fui tratado como um brasileirinho meia boca vindo roubar trampo e "dando trabalho", hj estou fazendo "business", hahahaha (logo eu!!!!!!!!!!)

Deus queira que apareca uma oportunidade para mim e eu possa enfim botar a prova essa minha vontade de ser cidadao do mundo! Por enquanto, deixo aproveitar a viagem com tudo pago e me divertir na America! Deborah Secco, cade vc? hahahaha Saludos!

4 Comentários:

At 5:43 AM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

A subserviência dos norte-americanos em relação aos atos de George W. Bush me faz pensar sobre qual é o preço que nos dispomos a pagar para usufruirmos de bem estar social. Porque apesar de Bushinho ter uma política que beneficia claramente os mais ricos, não podemos negar que os EUA ainda são um país que acena com promessas de melhora de vida, senão tantas pessoas não tentariam entrar ilegalmente aí. Escreva mais sobre sua viagem.

 
At 5:25 PM, Anonymous Anônimo bicou...

oi João!!!
tudo bem querido?
adorei passar pelo teu blog hoje, passei o olho em alguns textos e tá muito legal!
Foi quase que uma sinergia, porque gostei muito de ter lido tuas palavras!
um beijão!
Manda noticias! quero saber como estas!

 
At 12:33 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Que Deus te leia e realmente surja uma oportunidade legal pra vc... Nossa, quem dera estar fazendo business tb por aí, nos EUA... Embora tenha tb minhas objeções, bastante óbvias, quanto ao que está acontecendo no momento, estou que nem vc. Moraria aí facinho... Especialmente na Califórnia, que é mais alternativa, ou em NY, que é a minha paixão... Aiai...

 
At 4:55 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Estêites????
Que chic!!! Traz uns chicletes aí pra mim??
Todo mundo fala mal dos EUA, mas reconheço a importância cultural que eles deram ao mundo em algumas esferas, como a Ella Fitzgerald, o Marvin Gaye, David Letterman, Ally McBeal e o Mel Gibson.

 

Postar um comentário

<< Home