domingo, agosto 14, 2005

"Indecentemente feliz, por que não vivo para comprar iate e tenho dinheiro para pagar minhas contas" Millôr Fernandes - 14/08/05 - Estadão

Caraca, frase exata pra descrever a minha relação com o dinheiro... Realmente, eu nunca precisei de muito dinheiro pra ser feliz e me orgulho muito disso... Obviamente não é nada muito franciscano/hare krishna, não aguentaria aquela vida "túnica, chinelinho, bolsa e nada mais" vivendo pelo mundo pregando e buscando a felicidade nos movimentos repentinos dos pássaros e no coaxar dos sapos, admito ser bem pouco evoluido pra tolerar isso!

Mas o bagulho se centra mais no fato de eu não me deixar corromper pela grana, ou seja, não preciso vestir a máscara de ganância e sair atropelando tudo e todos em busca de uns trocados a mais... No trampo, sempre me deparei com exemplos de pessoas que dissimulam, mentem, fazem intrigas/fofocas/picuinhas para derrubar alguem que ganha mais ou tomar a vaga do chefe, na boa, primeiro que eu nem sei fazer isso, segundo, deveras mesquinho...

Essa ganância de ter um carro foda, uma casa gigante e tudo o mais nunca me contaminaram... Minha felicidade não está vinculada a isso, obviamente que uma boa situação financeira ajuda, mas para mim, o dinheiro tem a função de facilitar a minha busca pela felicidade e não ser a felicidade em si.

Já ganhei muita grana e resolvi largar a "boca" em busca de qualidade de vida... Só me arrependo quando vejo o dinheiro escasso pra pagar a fatura do cartão de crédito, hehehe De resto, decisão acertada! Fora que na minha parca experiência de vida já consegui constatar que pouco importa o tanto que vc ganha, vc sempre vai gastar o mesmo ou um pouco mais...

O negócio é centrar sua vida na sua felicidade, na qualidade de vida, na amizade das pessoas que vc gosta, na relação com a pessoa que vc ama, se rolar uma grana significativa no trabalho que vc faz nas "horas vagas", legal, mas se não rolar pelo menos na parte que realmente importa, a sua felicidade, vc estará bem! Saludos!

1 Comentários:

At 10:29 AM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

Caramba, você leu a minha mente com este post...

 

Postar um comentário

<< Home