sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Roupas adequadas pra se trabalhar...

Não tem assunto mais controverso que o bom senso na escolha da roupa com que se vai trabalhar, incrível a dificuldade que as pessoas tem de discernir o que é de bom tom usar e o que deve passar anos luz da porta do escritório...

Nessas minhas andanças corporativas já vi de tudo, locais em que se precisava usar os fatídicos uniformes, locais em que vc podia usar roupas mas com regras explicitas: homens de camisa de botão e calça social e mulheres de calça ou saia a no mínimo 95 mm abaixo do joelho com tolerância de mais ou menos 5 mm, blarghhhhhhhhhh, se ferrar! Que falta do que fazer!

Tem empresas que embaçam com brincos, piercings, jóias, colares e coisas do tipo. Excetuando os fatores referentes à segurança do trabalho, grande merda um cara ter brinco, uma mina ter piercing no nariz ou coisa do tipo. Se a pessoa tem consciência de que estamos numa sociedade conservadora em que alguém pode ser discriminado ou preterido pelo fato de usar um brinco ou um piercing e mesmo assim assume o risco, foda-se, é individual, cada um é dono do seu nariz, literalmente...

Outra coisa que me deixa indignado é a censura com relação as roupas de mulheres, não sou um tarado obsessivo lutando para que mulheres venham de decote e minissaia trabalhar, longe disso. Minha raiva é esse pseudo moralismo em falar que não é de bom tom uma menina vir de decote no trabalho, first at all, se a mina vem de decote, ela se sente a vontade para tal e sabe dos riscos ainda existentes numa sociedade machista (assobios em frente de obras e coisas do tipo). Sabe ainda que pode parecer vulgar perante algumas pessoas e se mesmo assim ela assume a bronca, quem sou eu pra falar algo em contrario.

Além disso, é importantissimo ressaltar, que homem descontrolado é esse que não consegue se concentrar ou se assanha todo com um mulher exibindo seu portentoso decote? Vá se ferrar, vc acha bonito e até dá uma olhadela, mas daí a ficar secando impiedosamente como um lobo em busca do cordeirinho, me poupe, totalmente ogro!

Tive estórias curiosas, como de um antigo gerente que era todo tatuado e só fomos descobrir isso numa partida de futebol após longos meses de convivência. Ou um cara que ia com camisas horríveis trabalhar (tipo o Agostinho da Grande Familia) por exigência da esposa. A dita cuja fazia isso de proposito, de modo que ele ficasse o mais horrível possível e não fosse assediado pelas colegas de trabalho... Trash!

No mais, Deus salve o bom senso!

2 Comentários:

At 9:22 PM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:15 AM, Anonymous Anônimo bicou...

bailout thickening exits minuscule noaas friend manufactures elasha posited ganeshpur smruty
semelokertes marchimundui

 

Postar um comentário

<< Home