sábado, dezembro 10, 2005

Geração do exagero...

Caraca, estava eu, Renatinha e a pequena Erica divagando sobre nossas parcas vidas, quando um de nós (acho que a Erica) atentou para um fato que a tempos eu pensava, mas nunca tinha me dedicado com afinco sobre, meu, essa era que vivemos é a era do exagero...

Putz, já notaram como trabalhamos em demasia, comemos como desesperados, bebemos como se aquela festa fosse a única, caramba, muito longe estamos do ponto de equilibrio...

Esse topico foi motivado por algumas passagens que venho vivendo no meu serviço, uma empresa japonesa tende a incentivar a formação de workaholics, independe de isso ser sadio ou não, porém caberia aos sensatos (leia-se alto clero) de plantão primar pelo bem-estar e pela produtividade (afinal workaholic produz muito em quantidade e pouco em qualidade) inibindo esse comportamento destrutivo dos colaboradores... Ledo engano, isso é incentivado ao extremo, o maníaco por trabalho ganha seu pedestal, se reveste de bronze, se transforma em estatua e vira o exemplo...

Agora a pergunta pertinente, quem irá pagar pelas horas que esse fdp passou longe da família, dos momentos que ele perdeu não vendo seu filho crescer, da falta de assistência (bom sentido, hehehe) praquela que ele escolheu como companheira na alegria e na tristeza... Isso sem falar da ulcera e dos disturbios organicos! Deveras foda!

Infelizmente meu "sadio" ambiente de trabalho é uma amostra da sociedade, estamos vivendo uma era que ninguém é homem suficiente pra coibir isso e o pior, incentiva-se e põe-se como exemplo... Depois gasta-se milhões pra descobrir porque se toma tanto Prozac, ahhhh, se foder, é só acordar e notar que do jeito que está não tem peão que aguente...

Pilulas de sensatez pra todos! Urgente, hehehe Saludos!

2 Comentários:

At 7:15 PM, Blogger [Manú] bicou...

Pois é João.Concordo com vc!Acho que aquela farse do Renato Ruso"é preciso amara s pessoas comos e não houvesse amnhã"Está sendo levada muito a sério mesmo.Tudo é exagerado,as crianças crescem rápido demais,vemos meninas de oito anos que se pintam e usam salto,meninos que formam familia aos treze,uma geração de pessoas pesadas,obesas,exigentes consigo mesmas e com o mundo.Vivemos na era do absurdo e nem nos damos conta o que é bem pior...Um abraço pra vc!

 
At 9:53 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Por essas e outras ainda acho que o preço que se paga por não aceitar esses exageros (na medida do possível, claro) é bem menor do que abraçá-los! VIVER é o mais importante, pois ninguém tem certeza se haverá uma outra chance...
Um gde abraço

 

Postar um comentário

<< Home