sexta-feira, dezembro 02, 2005

Tempo x estado de espírito... Desde quarta-feira, um dilúvio assola o centro-oeste paulista, nem estou reclamando, na verdade, nada mais justo já que estavamos a um bom tempo sob um calor infernal... Minha intenção aqui está mais centrada em discorrer sobre a influência que o tempo/clima tem em nossas vidas...

Na boa, impossível não concordar que somos seres influenciados pelo tempo e pelo meio que nos cerca, tirando o aspecto orgânico (por exemplo, no calor te dá uma moleza que consequentemente dá uma preguiça e por fim te deixa meio letárgico) o tempo sim, determina o nosso estado de espírito...

Eu, por exemplo, em dias de chuva como esse fico nostálgico, com saudades de casa, dos amigos... O porquê? No idea, chuto que tem a ver com os dias de chuva intensa em Lorena/São Paulo, onde forçadamente eramos obrigados a ficar em casa, aumentando a convivência com os meus pais, com o meu irmão e até, com o meu cachorro... Tem ainda uma lembrança bem marcante, como não podiamos brincar na rua, eu e meus amigos eramos obrigados a ficar nas casas/garagens jogando ping-pong, war ou simplesmente falando besteira...

Começa a chover prolongadamente e batata! Está lá o pequeno Guandalini com saudade da "aurora da minha vida, da infância querida, que os anos não trazem mais" hehehehe

Acredito que a maioria das pessoas fique mais instrospectiva, mais família, meio depressiva inclusive (deve aumentar assustadoramente a estatistica dos suicidios) em tempos chuvosos... A única exceção é a peãozada, neguinho chega na obra com um sorriso de orelha a orelha em dias de chuva, um dia inteiro fazendo nada, jogando truco, falando besteira... No universo do petróleo esse é o famoso "dar galo"... hahahaha Saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home