domingo, dezembro 18, 2005

É natal, é natal, pega no meu... PÉ!!!!!!!!!

Patzzz e não que é chegamos em mais um natal: tempo de amor, paz, de comunhão, shopping lotado, "n"papais-noéis pela rua, carros de som com musicas natalinas, Simone se esguelando no fatidico "Entao é natal", meu, que vontade de sumir... hehehe

Eu ando muito mercantilista, natal pra mim atualmente significa... 13 salário! hehehehe Meu, que delicia receber aquela graninha a mais, saldar as dividas, poder comprar um cd novo sem culpa e até jogar alguns míseros reais num investimento... E o pior, venho notando que as pessoas ficam mais felizes nessa epoca por causa desse motivo, veja se não é lógico (eita engenheiro, sempre querendo achar lógica em tudo), natal é associado com saudades, família, reencontro, algo até um pouco triste... A felicidade, essa vontade de mudar tudo, recomeçar, promessas de ano novo e o caramba a quatro tem a ver mesmo com o 13 salario, pergunta se alguém se anima pra mudar tudo em meados de agosto, de volta das férias do meio do ano com o cheque especial atingindo a ionosfera? Infelizmente somos capitalistas, dinheiro manda...

Triste lembrar que eu perdi a minha essencia, lembro do natal quando tinha 7 ou 8 anos, era uma conjunção de boas coisas acontecendo: férias da escola, expectativa pela chegada do papai noel, viagens para a casa dos parentes, comida farta na ceia e o melhor, a certeza de que estava livre pra fazer tudo o que eu quisesse (dentro do limite do "Juizo, meu filho") por quase dois meses... Que belezaaaaaaaaa!

Mas convenhamos que fica dificil manter a essencia do natal com essa maldita carreata do Jornal da Cidade passando de cinco em cinco minutos na frente de casa tocando essas enfadonhas músicas de natal, fora os longos minutos tentando obter uma vaga de estacionamento no shopping, aquele cheiro de pipoca de manteiga de microondas no centro da cidade (quem será o infeliz que compra pipoca de manteiga no calcadao de Bauru num calor de 30 graus?), as longas filas nos supermercados.. Fora que as pessoas tendem a ficar competitivas quando compram peru/chester/tender no natal (e bacalhau na pascoa), faça um teste: pegue um tender e comece a mensurá-lo, vendo textura, peso e tudo mais, em dois palitos, uma senhora vai ficar analisando o seu diagnóstico com olhar de desejo pela sua escolha e batata, se vc largar o tender, ela vai correr pra pegar aquele que vc escolheu, hehehe Fiz isso no Wal Mart esses dias...

Fechando o post com chave de ouro, vai um trechinho de uma musica dos Garotos Podres, afinal, punk que é punk encoxa a mãe no tanque (essa frase é no mínimo grotesca) hehehehe

"PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres"

Saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home