sexta-feira, janeiro 06, 2006

Bom humor... E não é que ser bem-humorado te faz bem? Dããr, meio obvio, mas não deixa de ser uma constatação ligeiramente esperta...

Essa semana acabei me ferrando em verde e amarelo: a simples remoção de uma máquina entre uma unidade e outra de uma mesma empresa acabou se perdendo no prazo e aquele singelo dia acabou virando três longos dias... Vc inteligente leitor diria: razoavel, imprevistos acontecem... Ledo engano!

Um reles atraso fez desandar esse que vos fala, um sentimento muito comum na minha época de petroleiro ressurgiu: a angústia... Todo cidadão que embarcou uma vez em uma plataforma de petróleo sabe o que é a angústia que toma o seu corpo quando o desembarque se aproxima... Vc fica mau-humorado, sem tolerância, louco pra bicar alguma coisa, ansioso para que aquilo efetivamente chegue... Seu dia não funciona, vc só ouve o que quer, perde o ânimo pra brincadeiras e se torna um chato padrão... TPM na versão masculina!!!!!!!!!!!

A maior parte dos acidentes e tragédias numa plataforma de petróleo costumam ocorrer nesse período, dificil fazer alguem se focar em algo estando angustiado... Nesse meus longos três dias removendo a querida máquina me tornei o senhor tolerância zero, caralho, nem eu tava me aguentando... Um simples parafuso que não conseguia se soltar de uma porca se tornava motivo para uma declaração de guerra, palavrões mil, olhares furiosos, o desejo de ir embora daquele lugar logo quase tirou a sanidade do Sr. Guandalini...

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou justamente o contrário, sou brincalhão, dou apelido pra todos, nem de longe sou o Sr. Silva daquele desenho da Disney (lembra daquele desenho que o cara era um pacato cidadão até pegar o seu carro e se tornar um maniaco? hahahaha -> inclusive esse desenho é uma puta de uma crítica a sociedade americana em versão para crianças)...

Bom foi acordar e perceber a besteira que estava fazendo... Deu tempo de me recuperar e voltar a forma habitual! Ufaaa, aquilo faz mal! Por isso eu digo que ser bem-humorado te faz um puta bem... Bob dizia: Don`t worry about the things, `cause every little thing is gonna be alright! Mais pertinente que isso impossível, saludos!

Fabricio, engenheiro lá da empresa num momento infeliz: foi fazer média com a patroa carregando sua "bolseta" e acabou sendo zoado por este que vos fala e por toda a empresa por um longo periodo...

5 Comentários:

At 6:32 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Adorei essa do carregador de boseta, e olha que eu já visto essa foto. Hilário! Adorei a postagem de hj, e tb precis e controlar. Vi seus recadinho no blog da Mari, pode deixar que vou deixar mais recados. Sempre leio, mas nem sempre escrevo. Hehehehehe... Saudades de vc, seu chato. Mil beijos.

 
At 11:21 AM, Blogger Luciana Xavier bicou...

Ô, João, não se estressa com trabalho não! Viu? Tem sempre um amigo, companheiro, pra gente poder sacanear e relaxar um pouco...
E, se nem assim, adiantar, conselho de quem sofre de tpm eventualmente: chocolate

 
At 4:59 PM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

Juro que achei que ia ler uma história tipo a do Michael Douglas naquele filme "Um Dia dfe Fúria", em que ele enche o saco de tudo e sai pagando esporro e dando tiro em todo mundo.

Luciana está certa, não vale a pena se estressar por causa de assuntos de trabalho.

Beijo

 
At 1:09 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Ei,cadê vc no meu blog novo?Um abraço!

 
At 12:32 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Cara, de primeira q entro aqui e ja pego vc reclamando da vida... sai dessa, mano!! Olha, tem uma coisa q sempre faco quando me estresso: Gritar no meio do nada!! So nao va fazer isso na frente do chefe, pois a tempos cometi essa insanidade e quase gerou uma cartinha de advertencia da chefe... Por falar nisso, lembra-se do tempo de Transocean, em que ficava na minha sala de bobeira, enquanto a Carla e eu davamos uns berros uma c/ a outra?? Pois e, mas isso tudo por divergencias de opnioes, eh claro!! rsrs...Gracas a God nao mais passarei por isso!!
Um grande abraco, amigo... e a gente se ve no Mexico!!

 

Postar um comentário

<< Home