segunda-feira, dezembro 26, 2005

Percepção

Nitidamente a nossa percepção vai mudando ao longo dos anos, esse natal em especial tive uma aula de como a minha visão de mundo está totalmente diferente... Foi curioso, passei o natal junto dos meus pais e do meu irmão, porém longe de muita gente que é relevante na minha vida...

Nem quando eu embarcava em plataformas de petroleo, tive tanta saudade quanto eu tive nesse ultimo sábado... Eu até sei o motivo de tudo isso, estava longe dos meus amigos de Lorena/Guara, da Sra. Guandalini que estava no RJ, do meu afilhado e da minha afilhadinha, da galera de Floripa, dos amigos de facu, mas sinceramente, nunca tinha vivido esse sentimento como dessa vez...

Por que raios ele foi tão exacerbado como agora? Nem quando eu estava nos EUA ou no fatídico embarque no Deepwater Frontier em que passei o ano-novo as coisas fluiram assim... Estranho!

Minha explicação lógica (lá vem ela de novo) só pode estar relacionada a minha percepção da vida, hoje tudo isso o que eu senti falta é o que é realmente importante na minha vida, obviamente que a minha família também tem seu valor ( e agradeço a Deus por estar do lado deles nesse natal), mas o buraco está, com certeza, bem mais embaixo...

Acho que me deparei com uma feliz constatação, eu não sou eu: João Guandalini, um moleque baixinho, meio careca, engenheiro... Eu sou um compendio de coisas: João Guandalini fisicamente falando+minhas estórias+meus amigos+minhas lembranças+mas tudo o que aconteceu...

Nada como um natal pra acordar um peão pra vida, hehehe Abaixo vai uma musica do Garage Fuzz, pertinente:

We're more than five old friends
Playing a song that we wrote some years ago
Seems automatic now
Sharing ideas to understand mistakes
Surviving all the worst days
Seems automatic now
We're running faster and faster

And we know what they have to be
It's a rocking chair in the corner of the room
For everything I gave
We're more than five old friends
Playing a song that we wrote some years ago
Seems automatic now
Sharing ideas to understand mistakes
Surviving all the worst days
Seems automatic now
We're running faster and faster
And we know what they have to be
It's a rocking chair in the corner of the room
For everything I gave

4 Comentários:

At 7:56 PM, Blogger Cristina Boeckel bicou...

Feliz Natal (atrasado, pra variar) e feliz ano novo. Espero que nas festas do ano que vem você consiga fazer uma mega festa, com todos aqueles que você gosta. Porém independentemente de estarmos juntos das pessoas que gostamos ou não, o Natal é uma data melancólica por si só, onde todas as lembranças da infância, do que fomos e do acreditamos que um dia seremos se confundem.
Beijo

 
At 6:26 PM, Blogger Luciana Xavier bicou...

É, João, saudade de amigo, eu sei bem, pode ser pior que sentir falta dos pais, avós, primos... afinal, eles estão há menos tempo na nossa vida, não nos irritam com a mesma freqüência, e ainda tomam altos porres conosco.
E pior: de uma hora para outra eles podem sumir das nossas vistas, e a gente nunca vai saber direito o que aconteceu.
É, hoje estou meio down. ;-)
Feliz Ano Novo procê

 
At 6:40 AM, Anonymous Anônimo bicou...

Joaozinho, adorei sua mensagem de hoje. Me identifiquei completamente com o que escreveste. Esse é o segundo Natal que passo (muito) longe da minha linda familia e dos meus amigos, que sao realmente as pessoas que mais importam pra mim e que, hoje posso dizer, representam uma pequena-grande parte de mim! Sinto saudades suas menino! Espero que possamos nos ver em breve. Nao esqueca da minha formatura em fevereiro! Ah, atualizei o blog tb. Beijos e feliz ano novo!

 
At 5:38 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Oi João Saludos!:)Vim para avisar que a menina passarinho cresceu e virou uma garota cheia de bossa!Aparece lá no meu novo espaço tá?E quanto aos ursinhos carinhosos...risos...Com certeza e infelizmente eles não fazem parte de nossa vida tanto quanto gostaríamos...Um beijo moço!Feliz 2006!

P.S:Altera meu endereço ali nos teus favoritos!Inté!

 

Postar um comentário

<< Home