domingo, fevereiro 26, 2006

Carnaval, eis que estamos novamente na época do "maior show da Terra"...

Pra mim, carnaval não tem nenhum grande significado, não sou chegado em micaretas, não tenho samba no pé, não acredito na premissa de que quanto mais mulheres vc beijar numa noite, mais foda vc é, portanto, é mais um feriado prolongado do que qualquer outra coisa...

Devo confessar que sinto uma boa vibração quando ouço alguem tocando um surdo com maestria, deixando só o peso do braço acionar a baqueta... Inclusive, vai um segredo de vida pra quem me lê, nunca se dá nenhuma marretada/baquetada fazendo força para quando se desse a mão, vc sempre usa a gravidade e só deixa a marreta/baqueta cair, economizando força no stroke e ganhando em resistência, se vc quer bater no surdo com força ou bater com a marreta mais forte, vc só levanta mais a baqueta/marreta... Quem não sabe isso numa plataforma de petróleo nem dorme de tanta dor no fim do dia... Baquetas grandes, marretas, martelos pesados e coisas do tipo, não use a força, deixe que Newton e sua teoria trabalhe por vc!

Porém a vibração de uma bateria comendo fogo tem mais a ver com o meu sangue africano do que qualquer outra coisa, meu cerebro, ao ouvir o som da bateria, deve disparar uma dose de um hormonio qualquer que me conecta diretamente à Africa e aos meus ancestrais sentados de cócoras preparando algo pra se comer...

Decidi me dar um carnaval alternativo, estou a cá at Sra. Guandalini´s house, desfrutando da presença da mesma e vendo filmes enquanto a mesma está a trabalhar... Tadinha está se ferrando em verde e amarelo, cobrindo o carnaval da terceira idade de Bauru, o sensacional desfile de Jaú, o animado baile popular de Barra Bonita e por aí vaí! hehehe

For example, acabei de assistir " Um sonho de liberdade" do Morgan Freeman, estou surpreso com a diferença de percepção que tenho vendo o filme hoje, aos 25 anos, comparada à percepção que tive quando o vi da primeira vez, alguns anos atras... Façam isso, tua experiência e o passar dos anos fazem te ver coisas iguais de um jeito diferente, essa é a mágica de ter inteligência e memória, por favor, use sem nenhuma moderação!

No mais, ótimo carnaval! Se entreguem aos prazeres da festa da carne, daqui pra frente o ano começa nessa bagaceta chamada Brasil! Saludos!

1 Comentários:

At 7:05 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Nem preciso dizer o quanto amo suas palavras. Tudo muito "certo", talvez fatos que a gente nem se depara com a correira do dia-a-dia e que de certa forma nos faz refletir mais sobre os valores que proporcionamos à esses assuntos. Confesso que vários temas aqui relatados, eu até já vivi, mas pouco refleti. Eu li uma frase ontem que diz muito disso ... "Todos têm olhos para ver e admirar a formosura, mas poucos têm inteligência para ver e admirar a sabedoria". É isso... Saudades sempre de vc. Beijos.

 

Postar um comentário

<< Home