terça-feira, março 21, 2006

Decisões gerenciais...

Estou algum tempo no mercado de trabalho e já pude concluir que todos os gerentes agem de uma maneira muito semelhante independente de que empresa estejamos falando... Aparentemente é uma cartilha ou até um manual secreto (meio maçonaria, sei lá) que todo gerente recebe quando é promovido. Talvez role até um pacto de sangue para que ele cumpra as premissas daquilo a ferro e fogo e coisa e tal... Mas é batata, gerente é igual mãe, só muda de endereço...

1) Todo gerente não enxerga as prioridades como vc enxerga.
2) Todo gerente defende coisas que vc considera esdrúxulas.
3) Todo gerente apela ao "pedido da diretoria" para exigir algo sem nexo e, na maioria das vezes, a diretoria nem tem idéia daquilo.
4) Todo gerente resolve rapidamente coisas que vc não precisa e demora anos para resolver aquilo que era questão de vida ou morte para vc.
5) Todo gerente chega cedo quando vc chega tarde e vai embora cedo quando vc fica até tarde.
6) Todo gerente exige dedicação exclusiva de vc e não devolve na mesma moeda.
7) Todo gerente passa mais tempo em reuniões discutindo exaustivamente problemas que seriam facilmente resolvidos se ele passasse alguns minutos com o "baixo clero".

Engraçado que eu pensava que essas atitudes eram exclusivas do caráter de uma determinada pessoa/gerente, mas hoje não tenho tanta certeza assim. O padrão mais ou menos se repete em todas as empresas as quais tive contato. Obviamente com diferenças, alguns gerentes mais carrascos, outros mais compreensivos e parceiros, mas o cotidiano desse pessoal é quase o mesmo, independente da empresa.

Nisso paira uma dúvida, será que se um dia eu virar gerente, conseguirei fazer diferente? Será que irei conseguir impor meu jeito de fazer/pensar/agir? Putz, Deus queira que sim, pois a minha única motivação pra chegar num nível hierárquico desse é ter poder pra fazer diferente... Dr. Pimpolho? Nem fodendo, uhuhuhu Saludos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home