sábado, junho 17, 2006

Mues herois morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder!

Estranha essa sensação de saber que o Bussunda morreu, não era um grande fã do casseta e planeta, mas fiquei incomodado com o fato...

Bussunda e toda a trupe do Casseta e Planeta estavam bem próximos do meu ideal de felicidade profissional, tinha muito vontade de encontrar um trabalho em que eu pudesse ser exatamente eu mesmo durante a realização do labuto, dá pra perceber (posso estar enganado) que o pessoal do Casseta e Planeta era debochado e despojado em quaisquer um dos seus atos no cotidiano.

Infelizmente somos obrigados a ter duas ou três caras em nosso trabalho, ser brincalhão demais indica falta de compromisso, dai o pobre infeliz se obriga ser sisudo para não ser taxado como "aquele que não quer nada como nada". Alguns não são habituados com brincadeiras, mas a existencia de um chefe com perfil mais debochado, obriga o assalariado a fazer/compactuar com brincadeiras que, na maioria das vezes, acha descabidas e/ou ridiculas.

O pessoal do Casseta e Planeta tem um mérito incrivel, eles conseguiram impor o seu modo de agir e pensar dentro da Rede Globo de Televisão. Isso é algo a se considerar, hoje convivo com Sra. Guandalini e vejo como a dita cuja samba graças a esses padrões impostos pelo finado Roberto Marinho...

Obviamente há controvérsias, hoje em dia o Casseta e Planeta gasta 70% de seu programa em paródias das novelas, provavelmente uma imposição da Globo ou uma receita de bolo para garantir bons indices no IBOPE.

Chegando no âmago das minhas idéias, consigo ver o porquê da minha predileção por Bussunda e sua trupe... Dadas as devidas proporções, eles eram os únicos anarquistas em rede nacional, nada tão ferrenho assim, mas com leves pitadas...

Minha revolução tá cada dia mais distante, hehehe Saludos!

3 Comentários:

At 3:57 PM, Anonymous Anônimo bicou...

Oi João, sabe que eu também fiquei pensativa com a notícia do Bussunda e imaginei que teria um comentário sobre isso no teu blog! Não deu outra...hehehe!
Ele era o mais engraçado de todos, sem dúvida...só de olhar pra cara dele já dava vontade de rir. Fiquei triste!
Beijos e saudades!

 
At 6:31 PM, Blogger Marco Aurélio bicou...

João

Gostaria de ser sensível e mais que isso, queria compreender realmente como o mundo funciona. Como isso pode acontecer se o Ronaldo estar com febre fica sendo mais importante do que se morrem 1000 crianças todos os dias de fome? Como você disse num blog que visitei.

Tudo de bom.

Marco Aurélio

 
At 11:03 PM, Blogger Brena Braz bicou...

Pois é... todos estamos com essa sensação. Não que eu fosse FÃ FÃ, mas é péssimo ver um cara que faz o Brasil rir da desgraça do cotidiano morrer assim tão de repente e tao novo.
:/

 

Postar um comentário

<< Home