domingo, outubro 01, 2006

Acabei de assistir "O Segredo de Brokeback Mountain", filme forte, contestador... Uma estória de amor gay, mexe com vários valores arraigados da cultura dos States...

Caubois valentoes se amando? Comercial do Marlboro que no final rola beijo entre os caubois? Os machoes americanos devem ter visto e dito: mas, que porra ser essa? hehehehe

Engraçado, a gente se acha pra frente, aptos a conviver com a modernidade, mas quando é perturbado, a tendência é de nojo, ojeriza... Fiquei meio assim com as imagens dos carinhos entre os caubois, complicado!

Tenho gays em minha familia, amigos gays e por ai vaí, mas porque raios fiquei chocado em ver dois caras num filme fazendo carinho e se beijando... O preconceito existe sim dentro de mim e eu é que não tinha me dado conta...

Como dizia meu estimado chefe no gasoduto, ouro se depura no fogo, tem que estar na chuva mesmo pra descobrir como vc funciona, discurso politicamente correto é coisa de fazedor de média...

Mas fiquem sussas, estou trabalhando pra melhorar isso, afinal que mal tem em amar uma pessoa (do mesmo sexo ou não) se o amor é verdadeiro?

Saludos!

2 Comentários:

At 8:44 AM, Blogger Fernando Bueno bicou...

Cara...também me senti do mesmo jeito quando vi o filme. Quando vemos uma série tipo Will & Gracie, que tem gays, fica fácil ser liberal ou não preconceituoso, mas depois de Brockback Moutain, que é sério, é meio esquisito mesmo.

 
At 10:43 PM, Blogger Mário Marinato bicou...

A coisa que mais me perturbou em Brokeback Mountain não foram as cenas de carinho entre os dois rapazes, mas sim a passividade da esposa de um deles, a Alma.

Ainda não consegui digerir como é que ela pôde viver com ele durante tanto tempo mesmo sabendo, mesmo tendo visto? E pensar que muitas pessoas hoje em dia vivem este drama, e que talvez isso aconteça mais perto de nós do que pensamos.

Muito forte o filme. Muito bom.

 

Postar um comentário

<< Home